• Contato:
  • (11) 2778-0062

Assis Leal Corretora

Planos de Saúde ABC
Planos de Saúde ABC

7 dicas para reduzir o custo no plano de saúde

7 dicas para reduzir o custo no plano de saúde

Você se deu conta que está pagando muito caro pelo plano de saúde - seja no caso dos empresários com os custos do plano para empresas, seja no caso dos planos individuais.

Se isso vem acontecendo, saiba que é possível reduzir os custos e nós separamos abaixo 7 dicas que podem ajudar bastante! Veja!

1 - Repasse os custos para os funcionários - No caso das empresas

No caso dos empresários, quando os custos aumentam muito, pode ser necessário acabar com o benefício. Porém, isso não é bom para os seus colaboradores e uma alternativa bacana é repassar todos os custos para eles. Dessa forma, eles vão pagar 30% a menos do que um plano individual e continuarão tendo acesso à saúde por meio da empresa.

2- Migração para um plano de saúde com coparticipação

Outra dica bacana é migrar o plano de saúde convencional para aquele com coparticipação. Esse plano é bem comum e tem sido um dos mais utilizados pelas empresas. Para termos uma ideia, o custo pode diminuir em até 20%, sem que isso signifique diminuição da cobertura. Fale com o corretor sobre essa possibilidade.

3- Migração para um plano de saúde regional

Algo que acontece muito com empresas, principalmente, é optar por planos nacionais, sendo que não há essa necessidade. Uma boa dica é migrar para o plano regional e informar os funcionários sobre a mudança. A economia pode chegar até 50% dos custos totais.

4- Migração para outra operadora de saúde

Essa é uma dica mais extrema, mas que pode ser necessária, caso você note que o seu plano está caro demais pelo o que ele oferece. Se ele vem aumentando muito mais do que você pode pagar, procure um corretor para migrar de operadora. Em alguns casos, a economia pode ser de até 30%.

5- Veja as taxas de aumento

Antes mesmo de seguir a dica anterior, vale a pena você olhar o seu contrato do plano de saúde. Será que o aumento não está excessivo? Será que não é preciso procurar auxílio especializado para ver se não existe um abuso nas cobranças? Fazer isso pode te ajudar muito a diminuir os custos com o plano!

6- Mude para outra modalidade de plano

Além de mudar para o plano com coparticipação, quem tem planos individuais pode pensar em mudar para os coletivos, dependendo da profissão e se há ou não um sindicato que esteja por trás dela. Se for o caso, a economia pode ser enorme!

7- Contratar um corretor

A última dica é uma das mais óbvias, mas que muita gente esquece: ao invés de pesquisar por conta própria, contrate um corretor. Ele vai te ajudar a entender onde é possível economizar e o que realmente vale a pena a longo prazo. Entre em contato conosco para mais informações!

whatsapp
2021 © Todos os direitos reservados a Planos de Saúde no ABC | ASSIS LEAL CORRETORA