• Contato:
  • (11) 2778-0062

Assis Leal Corretora

Planos de Saúde ABC
Planos de Saúde ABC

Importância de escolher um bom corretor no ABC

Importância de escolher um bom corretor no ABC

Escolher um bom corretor no ABC é uma tarefa um tanto quanto complicada para quem ainda não sabe bem por onde começar e o que fazer para ter soluções melhores para si mesmo e para a família - ou mesmo para sua empresa, no caso dos planos corporativos.

Abaixo, separamos algumas dicas que podem ajudar bastante a entender como o corretor será útil no processo de definição do seu plano de saúde no ABC. Não deixe de ler antes de fechar negócio!

1- Esclarecer dúvidas

O primeiro papel do corretor de planos de saúde é esclarecer todas as suas dúvidas mais comuns a respeito da contratação. Entre as que mais devem ser respondidas, estão:

- O tempo de carência para as especialidades que você mais precisará utilizar, como o tempo para exames, consultas, urgência e emergência. O corretor irá te explicar tudo nos mínimos detalhes e te ajudar a entender o processo como um todo.

- Onde serão os atendimentos. Vale lembrar que a lista de hospitais onde o plano atende é diferente da lista onde você pode realizar consultas. Em alguns casos, o hospital só aceita urgência e emergência e, em outros, apenas as consultas. Portanto, é essencial tirar suas dúvidas em relação à essa informação também, para evitar qualquer tipo de frustração.

- Como será a cobrança: O corretor também irá te informar como serão as cobranças, se será via aplicativo, se você receberá boleto por e-mail, se precisará se cadastrar em algum site, etc. Saber também o dia em que virá a primeira cobrança irá ajudar a evitar problemas, como achar que a carência já está valendo quando só passará a vigorar a partir do pagamento do primeiro boleto.

2- Encontrar o plano mais adequado

O bom corretor irá te ajudar a encontrar o plano que seja mais adequado para as suas necessidades. Muitas pessoas tendem a escolher o mais barato, porém, muitas vezes, há questões específicas de cada cliente que podem fazer com que aquele plano não seja adequado para ele. Por exemplo: a pessoa quer pagar mais barato, mas com um pouco a mais de investimento pode ter atendimento em um hospital de ponta perto da sua casa.

O corretor irá te ajudar a entender os prós e contras da sua escolha, levando em consideração não apenas o preço, mas o custo-benefício como um todo.

O mesmo vale para planos empresariais: muitas vezes, o barato pode sair caro e o corretor tem a função de evitar problemas para a empresa.

Para mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco através da nossa página de contatos.

whatsapp
2021 © Todos os direitos reservados a Planos de Saúde no ABC | ASSIS LEAL CORRETORA