Escolher um bom corretor no ABC é uma tarefa um tanto quanto complicada para quem ainda não sabe bem por onde começar e o que fazer para ter soluções melhores para si mesmo e para a família - ou mesmo para sua empresa, no caso dos planos corporativos.
Abaixo, separamos algumas dicas que podem ajudar bastante a entender como o corretor será útil no processo de definição do seu plano de saúde no ABC. Não deixe de ler antes de fechar negócio!
O primeiro papel do corretor de planos de saúde é esclarecer todas as suas dúvidas mais comuns a respeito da contratação. Entre as que mais devem ser respondidas, estão:
- O tempo de carência para as especialidades que você mais precisará utilizar, como o tempo para exames, consultas, urgência e emergência. O corretor irá te explicar tudo nos mínimos detalhes e te ajudar a entender o processo como um todo.
- Onde serão os atendimentos. Vale lembrar que a lista de hospitais onde o plano atende é diferente da lista onde você pode realizar consultas. Em alguns casos, o hospital só aceita urgência e emergência e, em outros, apenas as consultas. Portanto, é essencial tirar suas dúvidas em relação à essa informação também, para evitar qualquer tipo de frustração.
- Como será a cobrança: O corretor também irá te informar como serão as cobranças, se será via aplicativo, se você receberá boleto por e-mail, se precisará se cadastrar em algum site, etc. Saber também o dia em que virá a primeira cobrança irá ajudar a evitar problemas, como achar que a carência já está valendo quando só passará a vigorar a partir do pagamento do primeiro boleto.
O bom corretor irá te ajudar a encontrar o plano que seja mais adequado para as suas necessidades. Muitas pessoas tendem a escolher o mais barato, porém, muitas vezes, há questões específicas de cada cliente que podem fazer com que aquele plano não seja adequado para ele. Por exemplo: a pessoa quer pagar mais barato, mas com um pouco a mais de investimento pode ter atendimento em um hospital de ponta perto da sua casa.
O corretor irá te ajudar a entender os prós e contras da sua escolha, levando em consideração não apenas o preço, mas o custo-benefício como um todo.
O mesmo vale para planos empresariais: muitas vezes, o barato pode sair caro e o corretor tem a função de evitar problemas para a empresa.
Para mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco através da nossa página de contatos.